Trio é preso ao tentar levar veículos roubados ao Mato Grosso
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (27), dois homens e uma mulher envolvidos em uma associação criminosa responsável por furtos e roubos em Santarém, no oeste paraense. Os presos são o mato-grossense Luiz Henrique Silva e os santarenos Nerivaldo da Silva e Ingrid Thainah Pantoja. Em poder do grupo, a equipe policial recuperou três veículos - dois quadriciclos e uma moto aquática - e um televisor furtados de uma residência, na Vila de Alter-do-Chão, região balneária de Santarém. A ação policial foi coordenada pelos delegados Jamil Casseb, superintendente regional de Santarém, e Germano do Valle, diretor da Seccional do município.
Conforme os policiais civis, as prisões e a recuperação dos objetos furtados resultaram de investigações para desarticular o grupo, que agia na região em crimes contra o patrimônio. De acordo com o delegado Casseb, eles foram presos em flagrante, no momento em que conduziam, pela Rodovia Curuá-Una, em direção ao município de Uruará, os três veículos com apoio de uma carreta e um caminhão. Os veículos foram furtados, na semana passada, em Alter do Chão. O grupo era formado por cinco pessoas.
No momento da abordagem policial, dois suspeitos saíram em fuga por um matagal. Segundo Vale, o objetivo do grupo era levar os veículos furtados até uma carreta na qual seriam transportados para o estado do Mato Grosso. As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos na associação criminosa. Os três presos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.