Vítimas de incêndio no Guamá recebem Cheque Moradia
Nove famílias, das onze que perderam suas casas no incêndio que ocorreu em 22 de julho, na passagem São Cristovão, Guamá, receberam nesta sexta-feira (1), a primeira etapa do Programa Cheque Moradia, que irá possibilitar a reconstrução dos seus imóveis.
A entrega do benefício foi realizada pela diretora de Programa Especial de Moradia da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Ellen Guedes, em uma arena, próximo do local do incêndio. Segundo a diretora, duas famílias não compareceram para receber o Cheque Moradia, mas poderão ir até a sede da Cohab para retirar o benefício, a partir de segunda-feira, 4.
Maria Marli Lameira foi uma das beneficiadas. Ela lembrou dos momentos difíceis quando soube do incêndio. Marli e a família estavam fora de casa quando tudo ocorreu. “Só tenho a agradecer a Deus por que é muito ruim passar por essa situação, eu não desejo pra ninguém. Agradeço primeiramente a Deus e a todos da Cohab. Minha maior felicidade foi receber meu benefício e saber que até dezembro devo estar na minha casa”, disse.
Alexandre da Silva foi outro morador contemplado com o Cheque Moradia. “É uma satisfação muito grande de você estar em um momento sem perspectiva e a partir do recebimento do cheque, cresce a esperança. Então, tudo que se tinha perdido agora pode se renovar”, declarou.
Neivo Cravo, líder comunitário, disse que foi fundamental a parceria dos órgãos públicos para atender as demandas após o sinistro. “Quando aconteceu o incêndio estávamos com o pessoal da Funpapa, então no mesmo instante entramos em contato com a Defesa Civil e a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação). Tivemos uma reunião com a Cohab, e foi tudo muito rápido”, finalizou. Também participaram da entrega representantes da Funpapa e Pro Paz.