Implantação de polo industrial em Castanhal será prioridade da gestão
Representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) receberam, nesta quarta-feira (6), na sede do órgão em Belém, o prefeito e secretários municipais de Castanhal para discutir a implantação de um Distrito Industrial na cidade do nordeste paraense. A reunião visa a continuidade das negociações para a criação do polo.
O Distrito, destinado exclusivamente a atividades industriais, será instalado a 7 km do centro do município, na PA que liga Castanhal à cidade de Inhangapi. De acordo com o titular da Codec, Lutfala Bitar, o projeto é uma das prioridades da nova gestão da Companhia.
“O Distrito de Castanhal será o primeiro no estado a seguir o modelo de Condomínio Industrial e vai dispor de toda a infraestrutura necessária para a atração de novas indústrias com potencial de alavancar a economia do município, além de contribuir para dinamizar a economia do Estado”, disse Lutfala Bitar.
Para a prefeitura, o potencial de atração de novos empreendimentos é alto na área e já existem diversas empresas interessadas em se instalar.
“Percebemos com grande satisfação que o governo do Estado, por meio da Codec, está não apenas disposto a dar os próximos passos em parceria com a prefeitura, mas também demonstra interesse em prestar o apoio necessário que vai, certamente, resultar na melhoria do ambiente de negócios do nosso município”, disse o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho.
O prefeito acredita ainda que a localização privilegiada do município é um dos motivos que explicam o desejo do setor produtivo de que esse novo polo seja uma breve realidade, “além da nossa grande expectativa para a geração de emprego e renda na cidade”, finalizou Pedro Coelho.