Polícia Civil apreende armas e munições em casa na Marambaia
Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil apreendeu 15 armas de fogo, todas calibre .38, e 222 munições do mesmo calibre na Marambaia, em Belém. A ação foi realizada por agentes da Seccional Urbana do bairro, após recebimento de denúncia anônima.
As armas e munições estavam em um imóvel localizado na passagem São Jorge. O imóvel pertence ao casal Luana Dilubia Freire Barbosa e Herbenthon Junior Albuquerque da Costa, de apelido "Neguinho", que seriam integrantes de uma facção criminosa. Os dois não estavam no imóvel.
Segundo a denúncia, explica o delegado Pery Netto, diretor da Seccional da Marambaia, o casal estaria na posse das armas para vendê-las a supostos membros da facção na capital e interior do Estado.
"Os armamentos podem fazer parte de um carregamento de armas que foram furtadas de uma empresa de vigilância que estava sem funcionamento, localizada na BR-316", disse o delegado, referindo-se ao furto de armas e munições ocorrido no último final de semana, de um galpão abandonado em Ananindeua.
Um inquérito foi instaurado na Seccional da Marambaia para investigar os fatos.