Detran disponibilizará semáforo no KM-15 da BR 316, em Marituba
O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), João Guilherme Macedo, recebeu na manhã desta terça-feira (22), na sede da Autarquia, integrantes da Comissão de Moradores do 'Viver Melhor Marituba' para definir estratégias de segurança no perímetro do quilômetro 15 da Rodovia BR-316, em Marituba.
O encontro foi motivado por conta do fechamento de uma das faixas da rodovia, na manhã da segunda-feira (22), durante protesto dos residentes da área para pedir que um semáforo seja instalado. No último domingo (20), duas pessoas foram atropeladas no local e uma delas morreu.
“Na próxima terça-feira (29) darei uma resposta quanto a colocação imediata de um semáforo naquele local. A solicitação deles é urgente porque lidamos com vidas. A solução definitiva seria uma passarela, mas a disponibilização de um semáforo já será uma resposta imediata. Por isso, o diálogo é importante para que o nosso Estado saia dessa estatística entre os campeões de acidentes”, explicou o diretor-geral do Detran, João Guilherme Macedo.
Um estudo técnico sobre a viabilização do semáforo já está sendo realizado pelo Detran, por meio da Coordenadoria de Engenharia de Trânsito (CETRAN). A princípio, a sinalização teria um tempo mais longo nos horários entre 7h e 10h e no período da noite, entre 18h e 21h.
“Há mais de um ano estamos brigando pela melhoria no trânsito naquele trecho que abrange mais de 4 mil famílias, totalizando 20 mil pessoas somente no nosso conjunto. Sempre tivemos várias promessas, mas hoje senti firmeza de que agora, o semáforo que pedimos, será colocado”, afirmou Daniel Amintas, representante da Comissão de Moradores do 'Viver Melhor Marituba'.