Baile público do Centur é aprovado pelos foliões
Relembrar os antigos carnavais, dos baile de máscaras, confete, serpentina e o item principal para a folia, a alegria de viver. Foi assim a programação dos Bailes de Carnaval promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP). O evento, realizado na sexta e no sábado, reuniu crianças, jovens e adultos na praça do Povo, do Centur.
A banda Orlando Pereira, com um repertório de marchinhas, axé e samba, animou os foliões, como Nazaré Ribeiro, de 68 anos, que se divertiu com os amigos e relembrou os velhos tempos de Carnaval. Fátima Pereira, que estava vestida a caráter para a festa de Carnaval, afirmou que o momento era de diversão para toda a família.
No sábado, 14, a festa foi voltada para as crianças, que se divertiram com a bateria show das Crias do Curro Velho e banda Arte Show de Vigia. Crianças com fantasias de fada, joaninha, marinheiro, na faixa etária de três a nove anos, tomaram conta da Praça do Povo.
As apresentações começaram com o show da Bateria das Crias do Curro Velho, que, sob a batuta do maestro Muka, levou 15 integrantes para tocar seus surdos, caixas e repiques. Além da bateria, dois casais de mestre sala e porta bandeira rodavam pelo salão, enchendo de cor e alegria a Praça do Povo.
Em seguida foi a vez da Banda Arte Show, que deu uma escapada de Vigia – município que tem um dos melhores carnavais do Estado – pAra animar a festa. O grupo tocou hits infantis e outros sucessos em ritmo de carnaval.
Com um belo naipe de metais, a Arte Show levantou até os pais e acompanhantes da criançada. Por volta das 20h, se encerrou o Baile Infantil de Carnaval 2015 da Fundação Cultural do Pará, deixando belas e delicadas lembranças, tanto nos foliões que saíram de casa no sábado chuvoso, quanto nos servidores destacados para executar mais essa ação da FCP no carnaval 2015.
Logo depois quem subiu ao palco foi o rei do Carimbó, Pinduca, que fechou a programação de carnaval no Centur com as tradicionais marchinhas e o carimbó.