Casa da Linguagem recebe projeto de leitura dramatizada
O grupo Teatro da Palavra apresenta a obra “Édipo Rei de Sófocles”, que faz uma leitura dramatizada da tragédia grega que se tornou referência para sociedade contemporânea. O espetáculo acontece logo mais na Casa da Linguagem, às 16h, com entrada franca. A montagem envolve 10 atores, sendo três servidores da Casa da Linguagem.
O técnico de gestão cultural em artes cênicas Alexandre Rosendo é diretor e participará do espetáculo interpretando “Édipo Rei”, personagem principal da leitura dramatizada. “Escolho a tragédia pois é algo contemporâneo, atual, que influência as telenovelas e a sociedade. Observei que há uma necessidade da leitura de textos teatrais que abordem a literatura clássica”, declarou.
O grupo está em sua primeira exibição, que tem como objetivo fazer apresentações periódicas com novos temas da literatura universal. A dramatização faz uma analogia da história, desde a Idade Média ao mundo contemporâneo, com a psicanálise de Freud. O espetáculo é direcionado ao público em geral, ideal para quem busca na literatura clássica uma análise crítica da sociedade.
Serviço: Grupo Teatro da Palavra apresenta Édipo Rei de Sofocles, nesta sexta-feira, 24, a partir das 16h, na Casa da Linguagem (Avenida Nazaré, 31 - Nazaré). Entrada franca.