Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Fundação Cultural do Pará abre inscrições para oficinas do Choro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/05/2015 16h33

Estão abertas as inscrições para o projeto Choro do Pará na Casa das Artes (antigo IAP), são diversas oficinas na área da música como: violão, percussão, cavaquinho e instrumentos solos. Para os interessados as vagas seguem abertas até dia 16 de maio e podem ser feitas no mesmo local. As inscrições são gratuitas.

O coordenador do projeto Choro do Pará, Paulo Moura, afirma que o primeiro módulo de 2015 teve um bom desempenho musical. “Foi muito satisfatório o resultado do primeiro módulo, pois a composição da orquestra foi uma das maiores, sem contar com o nível de qualidade musical que se foi gerado”, comentou Paulo Moura.

No segundo modulo, as oficinas são destinadas para todo e qualquer aluno que tenha conhecimento básico dos instrumentos; violão 6 e 7 cordas, cavaquinho, percussão e solo. “É necessário também que o aluno possua o instrumento, pois o curso não oferece o mesmo,” explicou o coordenador.

Novos alunos – A pianista espanhola Irune Herrera participou pela primeira vez das oficinas do Choro do Pará. Irune está em Belém e tocou percussão.

“Conheci o projeto Choro do Pará por meio de um grande amigo e fiquei muito interessada, ao longo das aulas fui me fascinando cada vez mais. É um trabalho muito interessante e em minha opinião deveria ser uma programação continua aqui de Belém. Posso dizer que a música, assim como desempenho dos profissionais das oficinas são como uma jóia dentro da cidade e precisa ser valorizado, comentou com alegria a Pianista espanhola, Irune Herrera.

As oficinas serão realizadas todas as sextas-feiras e sábado, das 16h às 19h, na Casa das Artes (Antigo IAP).