Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Festival Varilux de Cinema Francês segue no Cine Líbero Luxardo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/06/2015 18h09

O Cine Líbero Luxardo segue com a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, com as atualidades da produção cinematógrafica francesa. O evento vai até o próximo domingo (21), com ingressos a R$ 8, e meia-entrada para estudantes.

Serão exibidos os seguintes filmes: “Samba” (quarta, 17h, e sábado, 21h), “O diário de uma camareira” (quarta, 19h), “Que mal eu fiz a Deus?” (quarta, 21h, e sexta, 19h), “De cabeça erguida” (quinta, 17h), “Gemma Bovery – A vida imita a arte” (quinta, 19h, e sexta, 17h), “Na próxima acerto o coração” (quinta, 21h, e sábado, 15h), “Beijei uma garota” (sexta, 21h), “Asterix e o domínio dos deuses” (sábado, 17h, e domindo, 15h), “Papa ou Maman”(sábado, 19h), “Sexo, amor ou terapia” (domingo, 17h), “Sobre amigos, amor e vinho” (domingo, 19h) e “O preço da fama” (domingo, 21h).

O filme “Samba”, de Olivier Nakache e Eric Toledano, é o primeiro longa dos diretores de “Intocáveis”, fenômeno mundial que teve mais de 19 milhões de espectadores na França e mais de um milhão no Brasil. Estrelado por Omar Sy, Charlotte Gainsbourg e Tahar Rahim, “Samba” narra a história de um jovem que saiu do Senegal para a França há dez anos e sempre teve empregos de segunda, e de Alice, uma diretora executiva que tem estado muito estressada nos últimos meses. Ele está disposto a fazer o que for preciso para obter uma autorização para trabalhar, enquanto ela tenta deixar para trás a vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG.

O drama "De cabeça erguida", com a consagrada Catherine Deneuve, conta a história de uma juíza que tenta salvar um jovem da vida de delinquência e violência. Obrigado a seguir novas regras, o rapaz faz o possível para manter a liberdade e intransigência.

Para fechar, o esperado "Asterix e o Domínio dos Deuses", de Louis Clichy, a primeira animação em computação gráfica e 3D, baseada em histórias em quadrinhos que narram um episódio do famoso gaulês.

Nesse capítulo, o imperador romano Júlio César, que sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, passa a oferecer-lhes os prazeres da civilização. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Serviço: o Cine Líbero Luxardo fica na sede da Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Nazaré. Mais informações pelo telefone 3202-4321. A bilheteria abre uma hora antes do início das sessões.