Teatro Waldemar Henrique recebe espetáculo “Livrão Aurélio” neste sábado
Com muito humor e descontração, o espetáculo “Livrão Aurélio”, escrito e dirigido pelo ator Denys Farias traz, neste sábado, 27, ao palco do teatro Waldemar Henrique, uma deliciosa comédia relacionada aos valores e incentivos da leitura.
A história gira em torno de uma menina chamada Laila, uma patricinha que não gosta de estudar, mas para adquirir conteúdo e fazer as pazes com seus amigos, contará com a ajuda de um incrível livro chamado Aurélio. Um livrão muito sábio, que tem a missão de despertar nas crianças o interesse pelos estudos por meio da leitura.
A menina cria alguns vilões a partir do seu mundo imaginário. Os mesmos tentam impedir que Laila tenha interesse pelos estudos e que fale corretamente. No pano de fundo de uma cena a outra serão abordados alguns temas relacionados a juventude, como: amizade, respeito, bullyng, egoísmo e a preservação dos livros. O espetáculo também mostrará como a leitura pode ser prazerosa e divertida quando se tem humor diante de situações do cotidiano.
Segundo um dos protagonistas da peça, Ivy Garcia, o “Livrão Aurélio traz uma temática muito boa e faz um alerta de como as crianças e jovens estão cada vez mais ligadas na tecnologia e deixando de lado o contato com os livros. E por meio da história, cada personagem enfatiza o quanto devemos valorizar a leitura e de como os livros podem se tornar mais interessante em nossa vida”, explicou Ivy Garcia.
A companhia Encantarte em parceria com o grupo Incena apresenta o evento em duas sessões, às 17h e às 19h, neste sábado, 27, no Teatro Waldemar Henrique. Os ingressos antecipados custam R$10,00 e podem ser adquiridos na banca Olympia que fica localizada na avenida Presidente Vargas, próximo da praça da República. Ou na bilheteria do teatro, que custa R$20,00 (com meia entrada para estudante).