Cine Líbero Luxardo é o primeiro cinema do circuito alternativo a receber projetor digital
A Fundação Cultural do Pará, por meio do Cine Líbero Luxardo, recebeu esta semana, o seu novo projetor digital modelo DP2K-20C, marca BARCO, que será usado ao lado do antigo projetor, que possibilita a exibição de filmes em película. O novo equipamento é um projetor de cinema digital compacto e totalmente integrado para salas com telas de até 20m de largura, e garante uma experiência de cinema de primeira classe, com brilho de imagem consistente, alto contraste e cores vibrantes.
O projetor antigo não será aposentado, pois ele é o único que pode reproduzir filmes mais antigos, que não foram digitalizados. “No entanto, cada vez mais os títulos saem apenas em formato digital, por isso a necessidade de adquirir este novo projetor”, explica Nádia Silva, servidora do Cine Líbero Luxardo.
A cabine de projeção será adaptada para receber os dois projetores e o cinema terá condições de projetar em todos os formatos, seja película, Blu-ray ou digital. Hoje em dia o cinema loca os filmes escolhidos para exibição e recebe um link via internet. A transmissão é habilitada e não há despesas de transporte para receber ou devolver os filmes, o que barateia muito o processo de exibição.
O Cine Líbero Luxardo estará com sua programação suspensa durante o mês de julho por conta do processo de instalação e adaptação da cabine de projeção. O retorno das atividades está previsto para o dia 4 de agosto.
Serviço: O Cine Líbero Luxardo fica no andar térreo do prédio-sede da Fundação Cultural do Para, na Avenida Gentil Bittencourt, 650. Mais informações pelo (91) 3202.4321 ou 3202.4322.