Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Galharufas Companhia de Teatro ministrará residência a artistas paraenses

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/07/2015 13h16

De 7 a 14 de agosto, os artistas de Belém poderão participar de uma residência inédita com os paraibanos do Galharufas Companhia de Teatro, pelo Festival de Teatro Brasileiro, que toma como referência o processo de criação do espetáculo “Mercedes” e a preparação do corpo cênico. O processo conta ainda com a participação do dramaturgo Paulo Vieira. A vivência ocorrerá no Teatro Margarida Schivasappa e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/para.

A programação terá duração de 10 dias e permitirá aos participantes vivenciar junto com o elenco do espetáculo a experiência do método de preparação do corpo cênico dialogando com jogos teatrais, improvisação, musicalidade, ritmo e projeção de corpo e voz. A linguagem randômica que vem sendo desenvolvida pelo Galharufas, e que está presente em “Mercedes”, está totalmente voltada para o ator e a sua relação com o texto e a cena, capacitando-o para oferecer amplo material expressivo.

O espetáculo “Mercedes” também será apresentado em Belém, dias 13 e 14 de agosto, sempre às 20h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, duas horas antes do inicio do espetáculo.

Galharufas

A Galharufas Companhia de Teatro foi fundada pelo teatrólogo Paulo Vieira em 1997, no ano em que estreou o espetáculo “Noite Escura”, assinando texto e direção. O fim de “Noite Escura”, em 2001, significou a dispersão do elenco. Em 2003, retornou com uma montagem da “Cantora Careca”, de Ionesco, que foi selecionado entre os 30 espetáculos do Projeto Criação Teatral Volkswagen. Em 2013 passou a apresentar “Mercedes”, contemplado pelo Edital FIC Augusto dos Anjos.

Serviço: Residência Artística com Galharufas Companhia de Teatro
Tema: "Ação do ator na cena randômica"
Dias: 7 a 14 de agosto
Programação: 
Dias 07, 10, 11, 12 e 13, das 17h às 21h
Dias 08 e 09, das 9h às 12h e das 13h às 18h
Dia 14, das 14h às 18h
Número de vagas: 30
Local: Sala de Ensaio do Teatro Margarida Schivassapa
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos (Centur)
Inscrições pelo site www.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/para