Projeto "Quarta às Quatro" recebe o músico Henrique Senna
O projeto “Quarta às Quatro”, da Fonoteca Satyro de Mello, promove uma vez por mês um encontro dos artistas paraenses com o público. Durante a programação, compositores e intérpretes tem a oportunidade de falar sobre sua trajetória e compartilhar seu repertório junto aos fãs. O convidado da próxima edição é o músico Henrique Senna, que apresentará no dia 26, a partir das 16h, o show acústico “Cantando Histórias”. O “Quarta às Quatro” é organizado pela Diretoria de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará.
O show também conta com a participação de Davi Amorim no violão, parceiro de longa data de Senna. No show, a dupla vai apresentar músicas autorais e também versões cover, para lembrar os velhos tempos de bandas baile em que integraram a formação de grupos como “Matéria Prima”, “Banda Nova” e “Seu Mano Black”, que fazia releituras de obras de Chico Senna, tio de Henrique.
Quarta às Quatro – “A proposta inicial do projeto é divulgar o trabalho dos artistas locais. Muita gente não tem condição de pagar prara assistir a um show, então aqui nós propiciamos isso. Apesar de ser um pouco limitado, o espaço permite ao artista mostrar o seu trabalho para o público paraense”, explica Nazaré Jackson, assistente cultural da Fonoteca Satyro de Mello.
Em funcionamento desde 2009, o projeto é realizado no Auditório Aloysio Chaves, que comporta 60 lugares e fica no terceiro andar da Fundação. Segundo a assistente da Fonoteca as apresentações recebem um bom número de espectadores, e vez por outra contam com a presença de alunos das escolas públicas municipais e estaduais.
Serviço: Projeto "Quarta às Quatro" com Henrique Senna no show “Cantando Histórias”. Dia 26 de agosto, às 16h, na Fonoteca Satyro de Mello, da Fundação Cultural do Pará (Av. Gentil Bittencourt, 650, 3º andar). Entrada franca.