Roda de Choro com o saxofonista Humberto Araújo neste sábado na Praça do Carmo
Neste sábado, 5 de setembro, a Praça do Carmo recebe o saxofonista Humberto Araújo, como convidado do projeto “Roda de Choro”, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). O show envolve o lado histórico do “Choro” e comemora o "Dia Estadual do Choro”, celebrado no dia 6 de setembro. A apresentação é neste sábado, 5, às 17 horas, na Praça do Carmo. O evento é aberto ao público.
A participação de Humberto Araújo no "Roda de Choro", culmina com o encerramento do laboratório musical realizado nesta semana na Casa das Artes (antigo IAP), núcleo gerenciado pela FCP. Intitulado "Chora Mundo", o laboratório foi realizado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, exclusivamente para músicos. A apresentação na Praça do Carmo contará não apenas com Humberto, mas ainda com os participantes da oficina de aperfeiçoamento. "A oficina Chora Mundo traz uma nova geração de músicos, uma vez que objetivo não é só o aperfeiçoamento do músico do choro, pois estamos praticando muito o estilo musical, mas não esquecendo a história”, explicou o saxofonista.
Para o repertório da “Roda de Choro” os músicos selecionaram grandes compositores do estilo do chorinho, como Joaquim Callado e Chiquinha Gonzaga. “Convocamos todos a vir para esta festa, para ouvir a musicalidade do choro de Ernesto Pascoal e entre outros músicos conhecidos”, entusiasma-se Humberto.
Serviço:
Roda de Choro com o saxofonista Humberto Araújo e alunos da oficina “Chora Mundo”
Local: Praça do Carmo - Cidade Velha
Data: 5 de setembro de 2015 - sábado
Hora: 17h
Aberto ao público