Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LITERATURA

Projeto abre espaço para produção de novos autores e estudantes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/09/2015 14h17

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove na sexta-feira (25), às 19h, a 7ª edição do sarau poético e literário “A Noite é uma Palavra”, no Teatro Experimental Waldemar Henrique. O projeto tem na programação os poetas Natália e Claudia Cruz, Francisco Mendes e Rubens de Almeida. Alunos e o professor José Miciano, da Escola Zacarias Assunção, assim como o músico Lenilson Albuquerque, são convidados especiais.

Projeto que antes era apenas em recital de poesia, “A Noite é uma Palavra” atualmente é uma apresentação de proclamações literárias e de músicas. O público passa a ter ainda mais contato com o artista de uma maneira bem mais prazerosa. Nesta edição, o objetivo é estimular as pessoas que gostam de escrever a participar do evento apresentando suas autorias.

A convidada Beatriz Perez vai participar pela primeira vez, apresentando crônicas poéticas. “Sempre participei como ouvinte, e com 63 anos me sinto muito satisfeita tendo a oportunidade de expor meus textos”, diz. A coordenadora do sarau, Catalina Murchio, destaca o incentivo ao público que antes apenas assistia à declamação. “É um estimulo maior para as pessoas, tornando os poemas e o público mais diverso”, acredita.

Durante o evento, que terá cerca de dez alunos declamando as próprias produções lado a lado com poetas da terra, a cidade de Paragominas também terá o projeto “A Noite é uma Palavra”, voltado para o público daquela região e poetas locais. Toda a ação é promovida pela Diretoria de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará, com entrada franca.

Serviço: “A Noite é uma Palavra”. Sexta-feira (25), às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique (Avenida Presidente Vargas, 645, Campina). Evento aberto ao público. Mais informações: (91) 3202-4391.