Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURSO

Inscrições abertas para a oficina de montagem audiovisual da FCP

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/09/2015 14h26

O Núcleo de Produção Digital da Casa das Artes e o CANNE (Centro Audiovisual Norte-Nordeste) oferecem, de 21 a 24 de outubro, oficina de montagem audiovisual com o cineasta e fotógrafo cinematográfico Leonardo Sette. O curso, que conta com 25 vagas, será ministrado de 8h30 as 12h30 e de 14h as 18h de quarta à sexta, e de 9h as 16h no sábado. As inscrições vão até dia 9 de outubro e podem ser feitas pelo site www.fcp.pa.gov.br. As inscrições são gratuitas.

O curso vai abordar o nascimento do cinema e da montagem (também na TV e na internet), permitindo maior foco na prática de montagem contemporânea, com análise de obras reconhecidas e situações reais de montagem em curta e longa-metragem, métodos de trabalho e questões técnicas envolvidas. O plano de aula inclui o histórico da película, moviola, videotape, montagem linear e não-linear, além dos programas de edição, como Final Cut, Avid e Premiere. E isso é só uma pequena parte da oficina.

O instrutor Leonardo Sette é graduado em Cinema pela Universidade Paris 1 e especialista em fotografia cinematográfica pela Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de Los Baños, em Cuba e pela Ecole Nationale Supérieure des Métiers de L’image et du Son, em Paris. Ao longo de sua vida profissional, Sette acumulou os seguintes prêmios: Troféu Cachaça Cinema Clube, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo; Kikito Especial do Júri e Kikito Melhor montagem, no 39° Festival de Gramado; Prêmio Melhor Documentário, no Hollywood Brazilian Film Festival e Prêmio Al Jazeera de Melhor Documentário, no Vancouver Latin American Film Festival. 

Serviço: A oficina de montagem audiovisual vai de 21 a 24 de outubro na Casa das Artes, que fica na praça Justo Chermont, nº 236, ao lado da Basílica. As inscrições vão até 9 de outubro e podem ser feitas pelo site www.fcp.pa.gov.br.