'Que Horas Ela Volta?' em cartaz no Cine Líbero Luxardo a partir desta quarta
Dirigido pela paulistana Anna Muylaert, o filme “Que Horas Ela Volta?” é o primeiro título em 30 anos dirigido por uma mulher a representar o Brasil no Oscar. Isso não é pouco. E por isso o Cine Líbero Luxardo traz à cena belenense esse filme que está dando o que falar. Serão três sessões durante a semana: de quarta a sexta-feira (dias 7, 8 e 9), às 20h; e mais cinco na semana que vem, de quarta a sábado (14 a 18), no mesmo horário.
O filme narra a história da pernambucana Val, personagem vivida por Regina Casé, que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para a filha Jéssica, e para tanto se emprega como babá na casa de uma família abastada do Morumbi, zona rica da cidade. Treze anos depois, quando o filho do casal vai prestar vestibular, a filha Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de fazer a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Anna é roteirista e diretora de cinema. Estudou a sétima arte na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Como roteirista participou das equipes de criação dos programas Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura) e foi co-roteirista da série “Filhos do Carnaval” (HBO), entre outras.
Programação – “O Conto da Princesa Kaguya” substitui o “Último cine drive-in”, de quarta a sexta (dias 7 a 9), às 17h. Dirigido por Isao Takahata é uma animação baseada no conto popular japonês "O Corte do Bambu". Belo e surreal, o filme conta a história de Kaguya, um minúsculo bebê encontrado dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, entre eles o próprio Imperador, mas nenhum deles é o que ela realmente quer.
Takahata é um cineasta, animador, roteirista e produtor que ganhou fama internacional pelo trabalho como diretor de animes de longa-metragem, além de ser co-fundador do famoso Studio Ghibli, responsável pela produção de mais de 20 animações, entre os quais os aclamados “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado” e “Ponyo – Uma Amizade que veio do mar”. Em decorrência da quadra nazarena, o cinema não vai funcionar sábado nem domingo, dias 10 e 11.
Serviço: “Que Horas Ela Volta?” será exibido de 7 a 9 e de 14 a 18 deste mês, sempre às 20h; “O Conto da Princesa Kaguya” tem sessões de 7 a 9, às 17h. O Cine Líbero Luxardo fica no térreo do edifício sede da Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Nazaré. Ingressos: R$ 10, com meia-entrada para estudantes. Mais informações pelo telefone 3202-4321.