Casa da Linguagem encerra oficinas com exibição de trabalhos
A Fundação Cultural do Pará (FCP) promoveu nesta quinta-feira (8) o encerramento das oficinas de setembro na Casa da Linguagem. Na programação houve exibição de vídeos, leitura de poemas e apresentações de teatro e música, mostrando a diversidade da área literária. Foram mais de 30 cursos voltados para crianças, jovens e adultos neste último módulo, que teve como finalidade despertar a sensibilidade e estimular o potencial criativo e social dos alunos nas diversas áreas da linguagem literária.
A instrutora de Libras, Carina Mota, informa que os alunos tiveram ótimo desenvolvimento durante as três semanas de oficina. “Conseguiram desenvolver aptidões relevantes na comunicação e na tradução da Língua Brasileira de Sinais. A perspectiva é que os alunos continuem os módulos seguintes e saiam fluentes para se comunicar com pessoas surdas”, explica a instrutora. Pablo Nunes, aluno da oficina de Libras, soube do curso direcionado aos portadores de deficiência auditiva. “Aprendi muito com o curso. Foi uma experiência muito gratificante. Pretendo me comunicar com a comunidade de surdos por meio dessa linguagem tão especial”, frisou.
As inscrições do próximo módulo de oficinas vão de 15 a 23 deste mês, na Casa da Linguagem (Avenida Nazaré, 31, esquina com Avenida Assis de Vasconcelos). As aulas vão de 27 deste mês ao dia 17 de novembro. Alunos da rede pública de ensino e de infocentros ppdem se inscrever de graça. Basta apresentar declaração de matrícula. Os demais pagam uma taxa de R$ 20, no dia da inscrição.