Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Orquestra de chorinho encerra módulo de oficinas com apresentação na Feira da Beira

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/10/2015 13h16

A Orquestra Choro do Pará será atração da Feira da Beira nesta sexta-feira, 16. A apresentação marca o encerramento do 3º módulo de oficinas de 2015 e a segunda participação do grupo no evento, realizado pela Fundação Cultural do Pará por meio do espaço Oficinas Curro Velho, e que reúne cinema, música, poesia e teatro. A programação inicia às 18h, com livre acesso para o público.

O Projeto Choro do Pará nasceu em 2006 com o objetivo de divulgar o chorinho, ritmo genuinamente brasileiro, e apresentar à nova geração de músicos nomes consagrados no gênero desde Chiquinha Gonzaga até os artistas contemporâneos. O terceiro módulo do projeto vem sendo desenvolvido desde 21 de agosto e, neste período, os alunos vem ensaiando o repertório que será apresentado nesta sexta.

O músico Paulinho Moura é um dos fundadores do projeto, que leciona chorinho a jovens e adultos em aulas ministradas duas vezes na semana (sexta e sábado), na Casa das Artes. A iniciativa é aberta a quem saiba tocar instrumentos e queira se apresentar. “Esta vai ser a segunda vez que estaremos na Feira da Beira e a expectativa é muito boa, já que nesta época do Círio há muitos turistas na cidade”, diz ele.

Renata Alencar, aluna desde o primeiro módulo, afirma que é sempre bom mostrar o resultado dos ensaios. “Temos a oportunidade de tocar com outros músicos e fazer parcerias para tocar em bandas”, diz ela. Além da Orquestra Choro do Pará , a Feira da Beira terá a participação da banda Carimbó Pirata, venda de produtos confeccionados nas oficinas do Curro Velho – como bolsas, camisetas, pinturas e tapeçaria –, além de apresentações teatrais.

Serviço: Feira da Beira apresenta Orquestra Choro do Pará, nesta sexta-feira, 16, das 18h às 22h, na sede do Curro Velho (Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287 – Telégrafo). Informações: (91) 3202-4369. Acesso gratuito.