Curso de Libras é um dos mais procurados na Casa da Linguagem
A Casa da Linguagem iniciou nesta terça-feira (27) mais um módulo de oficinas regulares, distribuídas entre as linguagens verbal, visual, cênica e musical. Para quem tem interesse em participar, ainda há vagas para interpretação e escrita criativa, leitura e produção de texto, iniciação à mágica e coro cênico. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (29), na Avenida Nazaré, 31, esquina com a Avenida Assis de Vasconcelos.
Segundo a técnica em gestão cultural Liliane Garcia, a procura foi grande. Estão abertas 22 oficinas, com grande procura por Libras, literatura infantil, violão e dança. “As oficinas direcionadas para leitura e produção tiveram uma procura significativa, o que fortalece nossos propósitos de ofertar atividades que estimulem o participante a perceber a língua portuguesa como um instrumento dinâmico e versátil não estático e preso às regras”, diz.
Na semana que antecede o encerramento das atividades, a instituição promove o projeto “Roda Poética”, no dia 13 de novembro, com alunos e instrutores, que apresentam ao público leituras em comemoração ao dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. As atividades mais procuradas neste mês de outubro são violão, Libras, literatura infantil (a arte de contar histórias), reggae de salão, teatro, fundamentos de ilustração e leitura e produção de texto. Mais informações: (91) 3101-2250.
Curro - O Curro Velho abre o sexto módulo de oficinas para os meses de outubro e novembro. As aulas, iniciadas nesta terça-feira (27), vão até dia 17 de novembro. Neste módulo são ofertados mais de 40 cursos voltados para todas as áreas artísticas. Segundo diretora de oficinas culturais e de iniciação artística da Fundação Cultural do Pará (FCP), Sandra Rebelo, a instituição dá oportunidade para as pessoas se conhecerem por meio da arte e ofício. “O sexto módulo de oficinas do ano de 2015 tem resultado positivo. Em mais de cinco oficinas as vagas foram encerradas no primeiro dia de inscrição. Conseguimos alcançar o inesperado", conta.
A aluna Isabel Pereira, que participa pela segunda vez da oficina de reaproveitamento de vidro, fala sobre a importância de aprimorar os estudos. "Fui aprendendo aos poucos sobre a técnica. Ainda não sabia de nada, mas quando fui vendo os resultados, me senti muito feliz e comecei a querer aprender mais", explica.
Percussão é um dos cursos mais procurados pelos alunos. As vagas se encerraram nos primeiros dias. A expectativa da aluna Mariana Sarame, que participa pela primeira vez, é positiva. "Espero aprender a tocar bem. Aqui aprendo de tudo um pouco. Estou gostando muito da aula. Antes só fazia teatro, mas a percussão me ajuda muito na carreira como atriz", conta. "A Fundação Cultural do Pará desperta, nas oficinas, a sensibilidade e o potencial criativo do aluno e a valorização como pessoa", conclui Sandra Rebelo.
Quem quiser participar das oficinas ainda pode se inscrever no Curro Velho, que fica na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo, no horário de 8h30 às 17h30. As inscrições custam R$ 20, mas são de graça para alunos de escolas públicas e infocentros. Informações: (91) 3184-9100.