Casa da Linguagem traz Clarice Lispector para o projeto “Primeiras Leituras”
Hoje, 10, às 16h30, no auditório da Casa da Linguagem, o projeto “Primeiras Leituras” da Fundação Cultural do Pará, traz como referência a premiada escritora Clarice Lispector. O projeto tem como finalidade tornar a leitura mais prazerosa para alunos e visitantes da Instituição por meio da literatura. A entrada é franca.
De acordo com a instrutora de produção textual, Telma Monteiro, o projeto já existe desde 2014, e esta é sua primeira participação. “Vamos abordar um pouco da vida de Clarice e apresentar entrevistas gravadas com ela, além de adaptações cinematográficas. Curiosidades pessoais e das obras, concluindo com leituras de fragmentos de textos da escritora”, ressalta a instrutora.
A apresentação ainda aborda a breve passagem de Clarice por Belém, na década de 1940, e os trabalhos de criação e memória póstumas da escritora, com fragmentos de anotações que ela deixou, organizado pela jornalista e amiga, Olga Borelli, e outros que viraram um livro autorizado pelo filho, Paulo Gurgel Valente.
Serviço:
Projeto “Primeiras Leituras” apresenta: Clarice Lispector
Quando: Hoje, a partir das 16h30;
Onde: Auditório da Casa da Linguagem (Avenida Nazaré, n° 31, esquina com Assis de Vasconcelos);
Entrada Franca.