Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Teatro Waldemar Henrique recebe a adaptação do musical “O Fantasma da Ópera”

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/11/2015 13h50

A Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará no Teatro Experimental Waldemar Henrique, nos dias 19 e 20 de novembro, às 19h, o musical “O Fantasma da Ópera”, com entrada franca. A obra foi adaptada para mostrar a realidade dos alunos que frequentam e vivem ao redor do Curro Velho. O musical também tem como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido nas atividades da instituição.

Uma das personagens principais, Carlotta, é uma moça rica e arrogante e vai ser representada pela aluna Glenda Melo, que diz estar se dedicando ao máximo para dar vida à personagem. “Estou apaixonada pelo papel, e isso me levou a uma intensa dedicação, junto com todo o grupo”, afirma.

Segundo a diretora da apresentação, a bailarina Thays Reis, o espetáculo é inovador e surgiu por meio da oficina de prática de montagem, onde os alunos passaram por um processo rigoroso de seleção. “Espero que consigam interagir utilizando as três linguagens (canto, dança e atuação) e que possam receber uma resposta positiva do público”, comenta.

A aluna Thayna Gemaque, que também faz parte do elenco, espera um bom resultado da apresentação no teatro. “Vamos dar o nosso melhor, a nossa união nos dará força para realizarmos uma belíssima encenação”, acredita Thayna, que interpreta a bailarina Crhistine, protagonista que vive uma paixão com um fantasma morador do teatro e que acaba ganhando o lugar de Carlotta no grupo.

“O Fantasma da Ópera” é conhecido como uma obra gótica, por misturar em seu enredo romance, suspense, aventura e terror. Além da direção de Thays Reis, a peça teve a colaboração de dois instrutores da área de teatro e música, Carmem Mourão e Carlos Venturiere, preparando os atores especialmente nestas duas linguagens.

Serviço:

Musical “O Fantasma da Ópera”

Data: 19 e 20.11 (quinta e sexta), às 19h;

Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645, na Praça da República).

Mais informações: (91) 3184-9101 ou 3184-9128.

Entrada franca.