Teatro Waldemar Henrique recebe mais uma edição do sarau “A Noite é Uma Palavra”
A Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza nesta sexta-feira, 27, às 18h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, a 9ª edição do sarau poético e literário “A Noite é uma Palavra”. Os poetas Alfred Morais, Rui do Carmo, Clei Souza, Roberta Tavares e Juraci Siqueira estarão na programação desta edição. Os participantes devem levar para o encontro poemas autorais recém-produzidos para apreciação do público, composto principalmente por escritores, estudantes de letras e de escolas públicas.
O projeto “A Noite é uma Palavra” vai além de um simples recital poético, permitindo uma aproximação do público com o artista de maneira bem mais prazerosa e estimulando a leitura e a escrita. O evento também deixa uma porta aberta para a música, que acompanha as leituras, e para quem desejar participar dele mostrando um poema de sua autoria. “É um estimulo maior para as pessoas, tornando os poemas e o público mais diversificado”, declara Giselle Arouck, diretora de Leitura e Informação da FCP.
Entre os convidados, também participarão poetas de outras cidades paraenses, como Alfred’ Moraes, que é natural de Abaetetuba, e Juraci Siqueira, natural do município de Afuá, aonde, ainda menino, descobriu a literatura através dos folhetos de cordel.
Serviço:
“A Noite é uma Palavra”. Nesta sexta-feira, 27, às 18h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645, Campina). Aberto ao público. Mais informações: (91) 3202-4391.