Interação com a cultura popular movimenta espetáculo “Viagem no centro do mundo”
A Fundação Cultural do Pará por meio do Curro Velho promove até este sábado, 28, o espetáculo “Viagem no centro do mundo”, às 18h, nos espaços das Oficinas do Curro Velho. O objetivo é fazer com que o público caminhe nessa viagem pelas cenas ligadas à cultura popular, das lendas e dos mitos de nossa região. A entrada é gratuita.
Segundo o aluno e coordenador do espetáculo, Daniel Souza, a ideia do espetáculo é montar uma instalação cênica, onde o público vai chegar e ser recepcionado com apresentação da marujada. “Eles terão o cortejo aonde o elenco vai levar os convidados para a lateral das oficinas do Curro Velho e assistir a primeira coreografia de marujada. Seguindo depois para o teatro, que traz uma projeção que mostra a criação do mundo e do homem”, informou Daniel Souza.
O instrutor de artes cênicas e diretor do espetáculo, Edielson Goiano, explica que o projeto da FCP é chamado de Laboratório de Artes Cênicas. Esse processo consiste em o aluno passar por um aprendizado de aprofundamento, que tem a duração de três meses. “No inicio das atividades fazemos uma triagem de seleção dos alunos que participam das oficinas, observando um provável potencial do jovem, que no decorrer do curso venha se especializar como um jovem artista”, declara o instrutor.
“O laboratório no processo formativo conta com 15 alunos, que são oriundos de uma diversidade de oficinas, todos vindos das artes cênicas, como teatro, dança e técnicas circenses”, conclui Edielson Goiano.