Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Militar inicia nova turma do curso de formação de sargentos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/01/2015 11h54

Foi ministrada na manhã da última sexta-feira, 16, no Centur, a aula inaugural do curso de formação de sargentos da Polícia Militar 2015. O evento foi presidido pelo coronel Eraldo Sarmanho. A capacitação, da qual participam 406 novos alunos, objetiva preparar o policial para atuar cada vez melhor junto à sociedade, além de ser uma forma de valorização do servidor, com novas conquistas e responsabilidades.

Segundo o coronel Arthur Moraes, diretor de Ensino da PM, o projeto de formação do curso prevê 730 horas de aula. A aula inaugural foi proferida pela professora Eliana Franco Teixeira, doutora em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), que desenvolveu sua tese na linha de pesquisa sobre direitos humanos e inclusão social. Atualmente professora da Faculdade de Belém, ela apresentou o tema da legalidade da ação policial discutindo "Direitos humanos, ética e formação de valores".

A palestrante afirmou que é preciso acreditar nos direitos humanos, mas não se pode fazer isso com discurso vazio ou utópico, e sim pautado na realidade. Ela destacou que a prática das boas lições trabalhadas na academia deve pautar a conduta dos novos graduados da Polícia Militar.