Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM reforçou operações na Região Metropolitana e distritos da capital

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/01/2015 16h18

A Polícia Militar desencadeou uma série de ações de combate ao crime na Região Metropolitana e nos distritos de Outeiro e Mosqueiro, durante o último fim de semana. As operações de incursão, abordagens e checagens de denúncias feitas por intermédio do serviço 181, da Segup, resultaram em prisões por roubo e tráfico, apreensão de drogas e também de adolescentes em situação de risco.

Na sexta-feira, 16, policiais militares do 21º Batalhão de Marituba acolheram denúncia anônima sobre a realização de uma festa "rave" próximo à Rua do Fio, onde menores estariam consumindo álcool e drogas ilícitas. Já no local, a guarnição confirmou a presença de crianças e adolescentes em situação de risco e exploração sexual. As pessoas flagradas em situação irregular foram encaminhadas à Seccional de Marituba.

No último sábado, 17, uma equipe do Batalhão da PM de Mosqueiro prendeu seis homens que circulavam em um taxi com placa de Marituba. Os suspeitos foram localizados em uma barraca na praia do Bispo. Durante a abordagem ao veículo que utilizavam, os policiais flagraram 10 munições de diferentes calibres e diversos papelotes de pasta base de cocaína. A quadrilha já estava sendo monitorada pela PM, que recebeu a denúncia anônima de que um grupo de homens planejava um roubo a uma grande loja de importados que fica na ilha.

Em Outeiro, durante uma ação de incursão, um homem foi flagrado com 20 embrulhos de maconha do tipo “limãozinho”. Na ocasião, um segundo homem que portava embalagens do entorpecente também foi preso e conduzido à delegacia do distrito.