Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Militar inicia operação Carnaval na Aldeia Amazônica

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/02/2015 18h01

A Polícia Militar inicia nesta sexta-feira (6) a operação Carnaval na Aldeia Amazônica, que tem como objetivo garantir a segurança do público que vai prestigiar os desfiles de blocos e escolas de samba de Belém. O policiamento será reforçado na área até domingo (8). Um desfile técnico marcou o início das atividades. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de festa.

A operação tem a participação de todos os órgãos ligados ao Sistema de Segurança Pública. Cerca de 30 homens dos comandos de Policiameno da Capital (CPC), de Policiamento Especializado (CPE) e de Missões Especiais (CME) estão trabalhando na segurança da área dos desfiles e nas adjacências da Aldeia Amazônia.

Na sexta-feira (6), primeiro dia do desfile oficial, cerca de 320 homens atuarão nos dois turnos de policiamento, enquanto no sábado (7), também em dois turnos, serão cerca de 480 policiais militares, e no domingo (8) cerca de 400 homens integrarão a tropa. Durante a operação, a PM atuará com policiamento a pé, em viaturas, motocicletas e com o policiamento com cães e montado, por meio do Regimento de Polícia Montada.