Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Carlos Gomes inicia matrícula dos calouros em Música

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/03/2015 09h16

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) inicia na próxima semana a matrícula dos calouros aprovados no Processo Seletivo 2015 para o Curso de Bacharelado em Música. As matrículas serão feitas no período de 16 a 18 de março, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na Coordenadoria do Bacharelado. O ano letivo começa no dia 23 deste mês.

Para efetuar a matrícula, os calouros devem comparecer ao IECG com os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); uma foto 3 x 4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou Certificado de Quitação Eleitoral; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Os estudantes que já forem alunos de outra instituição pública só poderão fazer a matrícula em novo curso mediante a desistência do curso a que estão vinculados. Caso o candidato aprovado não compareça para efetivar a matrícula no prazo estabelecido ou não apresente a documentação obrigatória perderá o direito a vaga.

De acordo com a Coordenação do Curso, a matrícula poderá ser feita por terceiros, mas será necessário apresentar uma procuração, que pode ser feita até mesmo de próprio punho, acompanhada de documento de identidade do procurador, bem como dos documentos do candidato.

O Processo Seletivo / Bacharelado em Música 2015 foi realizado entre os meses de janeiro e fevereiro com aplicação de Provas de Conhecimentos Gerais e Provas Específicas de Conhecimentos Musicais. O vestibular do IECG ofertou 36 vagas em Instrumento, Canto, Composição e Arranjo e Regência de Bandas. Todas as vagas foram preenchidas. O curso tem duração de quatro anos e os estudantes terão aulas no período noturno.