Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGISTRO MERCANTIL

Vice-presidente da Jucepa toma posse

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/03/2015 15h45

O advogado José Cláudio Carneiro Alves é o novo vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta terça-feira, 17, no auditório do prédio-sede, em Belém, durante a reunião plenária do Colégio de Vogais da Junta, constituído por representantes das entidades civis, onde José Cláudio já atua como vogal titular da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Pará (OAB-PA). Ele conduzirá a gestão do órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), ao lado do presidente Paulo Sérgio Pinheiro.

Durante a solenidade, o presidente Paulo Sérgio Pinheiro lembrou que José Cláudio é um grande conhecedor das atividades e dos desafios enfrentados pela Jucepa. "Uma equipe administrativa precisa ser forte para que a máquina opere e cumpra o papel institucional de um órgão público. Temos aqui excelentes colaboradores, que dignificam esta casa, e sei que teremos no nosso vice-presidente mais um profissional a somar esforços no desenvolvimento desse trabalho, que colocou a instituição como a 4ª melhor Junta do país”, ressaltou.

"Somos o ponto de partida de todo o universo do desafio empresarial, pois os sonhos empreendedores começam nos registros feitos aqui na Jucepa. E com eles, o desenvolvimento econômico do Estado. Hoje, abro as portas para novos desafios e, mais do que condições, tenho toda disposição de contribuir para a melhoria da atual gestão e para o avanço do Registro Mercantil”, afirmou o novo vice-presidente.

José Cláudio Alves é formado em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), com especialização em Gestão pela Qualidade & Produtividade, pela União Educacional de Brasília (UNEB/DF). Já ocupou a gerência de várias unidades do Banco do Estado do Pará (Banpará), atuou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) e na extinta Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectam) na primeira gestão de Simão Jatene. Antes de assumir o cargo de vice-presidente na Jucepa, José Cláudio Alves, esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) por cerca de dois anos.

A solenidade de posse contou com a presença da secretária geral Iêda Lúcia Carvalho; dos diretores da Jucepa, Adriana Moura e Álvaro Matos; do procurador chefe Fernando Velasco Jr; do coordenador de Turismo da Belemtur, Maiken Souza, que representou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; da diretora de Arrecadação da Secretaria da Fazenda (Sefa), Edna Farage, servidores da Jucepa e convidados.