Unidade de internação da Fasepa em Santarém será reformada
Em visita ao Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas, o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Simão Bastos, reuniu com técnicos, monitores e gestores da unidade para ouvir as demandas dos servidores e anunciar início das obras no espaço, sediado no município de Santarém.
De acordo com Bastos, além da reforma da unidade, os servidores da Fasepa participarão de oficinas de qualificação a partir do mês de abril. “A visita às unidades da Fasepa será uma atividade permanente nessa gestão. Vamos analisar os procedimentos administrativos e técnicos de cada uma e também implantar oficinas de Justiça Restaurativa e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), voltadas aos servidores, e de empreendedorismo, para os socioeducandos atendidos”, declarou Simão Bastos.
A equipe de gestão da Fasepa permanece em Santarém até esta sexta-feira, 27, quando participa de uma audiência com a juíza da Vara da Infância e Juventude do município, Josineide Pamplona.
Atualmente, o Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas atende 37 adolescentes em conflito com a lei. Desse total, 10 cumprem medidas de internação provisória e 27 cumprem medidas de internação.