Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional em Breves capacita professores em primeiros socorros

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/04/2015 15h50

O corpo docente da Escola Emerentina M. de Souza passou por treinamento de “Primeiros socorros no ambiente escolar”, oferecido pelo Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), neste sábado, 18. A ação faz parte dos projetos sociais do hospital e tem o objetivo de garantir maior integração com a comunidade, através de atividades educativas, mostrando, inclusive, os serviços oferecidos pelo HRPM aos seus usuários.

A palestra, que foi realizada de 8h às 12h, no auditório do hospital, foi ministrada pelo diretor de Enfermagem, Gilberto Reis, que ressaltou a importância do curso para que professores, monitores e outros profissionais possam atuar em eventual situação de urgência no ambiente escolar. O curso contou com parte teórica e prática.

Segundo ele, os primeiros socorros são ações de fundamental importância para preservação da vida de indivíduos que foram vítimas de traumas, ferimentos, deteriorações clínicas e outros eventos. “Os acidentes se constituem em uma preocupação constante no ambiente escolar. Por isso, é de fundamental importância que a equipe de educadores saiba como agir frente a estes eventos, como administrá-los e como evitá-los”, observou.

O diretor da escola, Risaldo Oliveira Moreira, agradeceu a parceria com o hospital. “Esse treinamento é muito importante porque vai nos capacitar a atuar em diversas situações, especialmente no intervalo das aulas, quando algumas crianças podem se machucar. E isso é motivo de muita preocupação para nós profissionais da educação. Graças a essa parceria com o hospital regional, agora vamos estar capacitados para agir nessas situações e auxiliar melhor os alunos”, comentou.

O grupo de participantes foi recepcionado pelo diretor Executivo do HRPM, Thiarle Dassi, que aproveitou a oportunidade para enfatizar que o projeto pode se expandir para outras instituições públicas ou privadas. “Nosso foco é interagir com a comunidade atendida pelo hospital”, afirmou, ressaltando que interessados em firmar parceria podem entrar em contato com a Comissão de Humanização, por meio do Grupo Técnico de Projetos, que tem a finalidade de promover a elaboração de projetos sociais que beneficiem a comunidade marajoara.

O Grupo Técnico é composto pelas colaboradoras Monizze Carleto, Sancenildo da Silva Seixas, Elizabeth Correa e Sue Ellen Matos de Pinho, que atuam voluntariamente frente essas ações.

Serviço:
O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7h às 18 horas. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.