Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Operação integrada reforça ações de segurança na Região Metropolitana de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/05/2015 14h49

Nesta quinta-feira, 28, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Superintendêcia de Mobilidade Urbana (Semob) montaram uma operação barreira na avenida Senador Lemos, próximo a área da Ponte do Galo, bairro da Sacramenta. De acordo com o capitão PM Fábio Brito, o local foi escolhido por ser uma via de grande fluxo de veículos e pessoas, com a presença de vários pontos comerciais.

“A avenida foi escolhida por ser bastante movimentada. E nesse perímetro temos feiras, ponto de táxi, supermercados e outros estabelecimentos que atraem centenas de pessoas, além de ser um local de passagem obrigatória para quem vem do centro da cidade com destino às avenidas Independência, Júlio César e Pedro Álvares Cabral. Por outro lado, também registram-se altos índices de criminalidade, principalmente a noite, quando é justamente quando movimento cai”, explicou.

Ao todo, 12 homens da Guarda Municipal de Belém, 10 agentes da Semob e 12 policiais militares participam da ação, realizada também em outros pontos da capital e Região Metropolitana. “Temos várias equipes espalhadas por diferentes pontos da capital coordenando ações de fiscalização para que possamos dar uma resposta à altura para a população. O objetivo é unir forças para combater a criminalidade”, reforçou o inspetor da Guarda Municipal, Ben Hamid.

Os moradores e comerciantes da área e entorno da Ponte do Galo aprovaram a ação. “É a nossa segurança que está em jogo. Para a população é muito importante ver a polícia na rua”, destacou Ester Araújo, moradora da Sacramenta. O comerciante Júlio Cesar Nascimento concorda. “É muito melhor para a cidade. Principalmente para nós, que trabalhamos aqui. Nos sentimos mais seguros com a polícia perto.”

A operação barreira na Senador Lemos iniciou às 10h desta quinta-feira, 28. Em menos de uma hora, duas motocicletas e dois carros já tinham sido apreendidos. Até o início da tarde foram fiscalizados 55 motos, 31 carros e nove caminhões.