Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PM promove palestras de prevenção em escola no bairro da Pedreira

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/06/2015 09h45

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar e a Companhia de Policiamento Escolar realizaram, na manhã desta terça-feira, 9, a primeira de uma série de palestras destinadas a alunos e à comunidade escolar como um todo, com foco na prevenção e na orientação contra o uso de drogas.

Além da major Fernanda Andrade, da Companhia de Policiamento Escolar, o capitão Diógenes, comandante da companhia PM que atua no bairro da Pedreira também falou aos alunos do turno da manhã da Escoa Salesiana do Trabalho sobre temas relacionados à questão das drogas, enfocando a prevenção, os males e os riscos deste mal. Nesta quinta-feira, 11, um novo encontro com os alunos, desta vez do turno da tarde da escola, será realizado, a partir das 16h, quando temas como “crimes cibernéticos”, “bullying” e ações preventivas também serão tratados.

“O período da tarde é onde temos os maiores registros de problemas nas escolas, por isso é importante ampliar os debates e garantir que nossos jovens evitem envolver-se em problemas que podem prejudicá-los seriamente, como o consumo de drogas e mesmo a violência e o crime”, afirma a major Fernanda.

No encontro com os alunos, que contou também com a presença do delegado titular da Seccional da Pedreira, Walter Rezende, e que foi muito prestigiado pela comunidade escolar, também foram enfocados o funcionamento do Sistema de Segurança Pública; a prevenção de drogas ilícitas; a educação familiar e aspectos da vitimologia voltados para o púbico jovem.

Na complementação deste trabalho de orientação está previsto o início do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na escola Salesiana, a partir do segundo semestre de 2015. O Proerd já é realizado pela PM há mais de 10 anos e já formou mais de 180 mil crianças e jovens em todo o Estado do Pará. Sua principal atuação é evitar que as crianças participantes do programa pratiquem violência e se aproximem das drogas.