Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ANIVERSÁRIO

Vice-governador participa das comemorações pelos 73 anos do Banco da Amazônia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
09/07/2015 13h00

O vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, participou na noite de quarta-feira, 9, do evento comemorativo pelos 73 anos do Banco da Amazônia, realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Zequinha Marinho representou o governador Simão Jatene na solenidade, que reuniu diretores, clientes e funcionários do banco, além várias autoridades e convidados.  

Em seu pronunciamento, o vice-governador relembrou que também faz parte da história do banco, já que é funcionário licenciado e, ao longo de 16 anos, ocupou diversos cargos. “Estou de licença, mas sempre prestigiei o banco como admirador, como empregado e, agora, mais do que nunca, como vice-governador, pela contribuição e capacidade de fomento da economia amazônica que esta valorosa instituição realiza por meio da distribuição de crédito. Quero cumprimentar todos os servidores do Banco da Amazônia, daqui e de toda a região, independentemente de seus cargos”, ressaltou. 

Em nome do governador Simão Jatene, Zequinha Marinho destacou a importância do Banco da Amazônia enquanto parceiro do Governo do Estado no desenvolvimento da região e de todo o Pará. “Reconhecemos que diante de todo e qualquer crescimento da economia, o Banco da Amazônia deixou sua indelével e indiscutível contribuição. Ao longo da história dessa imensa região passamos por dificuldades imensas - econômicas, políticas e sociais -, mas a instituição conseguiu vencer os desafios e se manter sólida”.

O presidente do banco Valmir Rossi, fez um breve histórico das conquistas alcançadas ao longo de toda a trajetória da instituição, que teve como missão principal missão o desenvolvimento da região. “Estamos comemorando 73 anos e também um período de grandes conquistas, alcançadas em 2014, sempre servindo à nossa região”, relatou, destacando o fato de ter um antigo funcionário da casa hoje entre os nomes que ajudam a conduzir o destino do Estado. "É uma honra ter aqui a presença do vice-governador, que mais do que representar o chefe do Executivo Estadual neste evento, nos honra pelo fato de ter sido durante muito tempo um servidor da nossa instituição. Por isso, reitero aqui nosso reconhecimento e nossa disposição em trabalhar conjuntamente pelo desenvolvimento do nosso Estado do Pará”.

O Banco da Amazônia responde hoje por 67,07% do crédito de fomento e por 32,18 % dos créditos totais disponibilizados pelas instituições financeiras no Estado, contando com uma rede de atendimento composta por 61 unidades no Pará, sendo 43 agências e 18 postos de atendimento, que cobrem os 144 municípios, empregando mais de três mil trabalhadores.