Fasepa faz reunião com representantes de grupos religiosos
Cerca de 40 pessoas, representando diversas entidades religiosas, participaram nesta terça-feira (14), no auditório da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), de reunião para avaliar os atuais projetos de trabalho e definir novas estratégias no acompanhamento de ações desenvolvidas por estes grupos junto aos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas.
A titular da Diretoria de Assistência Social da Fasepa, Edivâne Duarte, diz que cada grupo religioso tem uma proposta metodológica própria e diferenciada, que se complementa e é importante no processo socioeducativo. “A gente trabalha em uma perspectiva não somente da religião, mas a partir de um direcionamento com valores e princípios humanísticos, garantidos pela própria Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse.
O pastor da Assembleia de Deus Joel Alves considera este momento muito importante por se tratar de vidas e sonhos de jovens que estão em situação de desfavorecimento social. “Já colhemos os frutos destas ações quando os jovens pedem uma oração e escutam nossos aconselhamentos, afirmando que estão felizes em escutar a palavra de Deus. Esperamos conseguir aumentar este trabalho e tocar o coração deles para que sejam pessoas de bem”, disse Joel, referindo-se ao período de onze meses em que a igreja desenvolve o trabalho no Centro Socioeducativo de Benevides.