Defensoria leva a Paragominas direito de reconhecer a paternidade
O programa Pai Legal, da Defensoria Pública do Pará, atende, nos dias 15 e 16 de setembro, sempre a partir das 8h, os moradores de Paragominas, no nordeste do Estado. Entre os serviços, estará a coleta para exame de DNA. O defensor público Diogo Eluan diz que o número de assistidos que procuram reconhecimento de paternidade tem aumentado. “Com o aumento na quantidade de pessoas procurando o atendimento, solicitamos que o Pai Legal atenda a demanda em Paragominas”, justificou.
A coordenadora do programa, Roselene Barros, diz que, além da coleta para exames de DNA, haverá o reconhecimento voluntário de paternidade. A equipe do programa pretende atender toda a demanda que se apresentar, seja o reconhecimento voluntário ou não. Diogo Eluan informa que os atendimentos estão sendo agendados previamente pela Defensoria.
O defensor público geral, Luís Carlos Portela, afirma que o programa Pai Legal leva o serviço de reconhecimento de paternidade para vários municípios do Pará, numa ação que será intensificada para várias cidades do interior do Estado. Em Paragominas, o núcleo regional Rio Capim fica na Rua Rio Finex, 188, Centro.