Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Pacientes do Hospital Ophir Loyola assistem a espetáculo de teatro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/08/2015 16h49

Nesta segunda-feira (31), pacientes do Hospital Ophir Loyola assistiram ao espetáculo “Refém”, da Companhia de Artes Jeová Nissi, no auditório Luiz Geolás, da instituição. A atividade lúdica, além de reflexão, foi mais um momento de entretenimento aos enfermos. A programação foi uma parceria do hospital com a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia e Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O espetáculo narra a história da princesa Branca, que cansada de ficar somente no castelo à espera do rei, convida os palhaços do reino para entretê-la. A vida dela passa a ter um rumo diferente quando se torna refém desses seres, que revelam uma personalidade maquiavélica durante a trama. Em síntese, a peça fala sobre os anseios do ser humano e ensina a resgatar a pureza em Jesus Cristo.

Internado para uma cirurgia, Dhionatan Santos, 16, viu na encenação uma oportunidade de amenizar a ansiedade. “Mostra que quando nos afastamos do amor  de Deus, e ficamos sujeitos a todo tipo de sofrimento. É também uma ótima oportunidade para sair da enfermaria e ocupar a mente”, disse.

O representante da Secult, Leonardo Santos, disse que a secretaria apoia as atividades lúdicas do hospital na parceria com a Avao. “É sempre um prazer trazer um pouco de arte e cultura para as pessoas hospitalizadas e proporcionar um momento de lazer, mesmo que elas estejam passando por um momento difícil”.

Considerada o maior grupo de teatro evangélico do Brasil, a Companhia de Artes Jeová Nissi é natural de São Paulo e existe há mais de 15 anos. “Trabalhamos o universo circense e toda a diversão da música e da dança para falar de Deus em teatros, presídios, centros de recuperação e hospitais, e é gratificante perceber a aceitação do público”.