Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

Crianças internadas na Santa Casa vivem momentos de alegria com programação do "Carinhoterapia"

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/10/2015 16h02

“Tirar o sorriso de uma criança é sensacional”, disse Carlos Felipe Bastos, estagiário da farmácia e um dos integrantes do grupo “Super Amigos Santa Casa”, formado por servidores e voluntários da farmácia da Fundação, que realiza a quarta edição do projeto Carinhoterapia, em que crianças, pais e acompanhantes são sensibilizados com a visita dos integrantes do grupo fantasiados de super-heróis, distribuindo brinquedos, livros de colorir e espalhando alegria por onde passam.

Em alusão ao dia das crianças, comemorado no último dia 12, a Carinhoterapia acontece até amanhã, 15, nos turnos da manhã e da tarde, em alguns setores da Santa Casa, com o objetivo de alcançar todas as crianças que estão internadas. Durante a manhã desta quarta-feira (14), os voluntários foram até o Centro de Terapia Renal Substitutiva e na Pediatria da Fundação realizar a atividade lúdica que integrou crianças, pais e profissionais de saúde.

Para a farmacêutica Brenda Batista, gerente da Instituição e idealizadora do projeto, é motivador ver a alegria estampada no rosto de cada criança. “O que nos motiva para seguir em frente é saber que estamos no caminho certo e que o amor compartilhado é amor multiplicado. Este é um momento em que a criança consegue esquecer por alguns segundos a rotina dos exames e entra num universo cheio de alegria”, atestou a farmacêutica.

Lidiane Freitas é tia da paciente Luane, de 12 anos, e que faz diálise há um ano e oito meses na Fundação. Ela diz que a ação dos voluntários é maravilhosa e sem dúvida um incentivo a mais na vida de cada um. “A rotina da diálise acaba sendo um processo entediante. Minha sobrinha, por exemplo, passa quatro horas aqui, três vezes por semana. Com certeza, uma programação especial como essa traz uma alegria maior pra ela que passa por um momento delicado”, destacou Lidiane Freitas.

Homenagem - As ações do projeto são sempre motivadas por um paciente e nessa edição o escolhido foi o Luquinhas, que está internado no setor de nefrologia da Santa Casa. De acordo com a coordenação do projeto até o término da ação que acontece na tarde de quinta-feira (15), duzentas crianças devem ser presenteadas. Os brinquedos entregues foram doados pelo Sindicato dos Farmacêuticos, pelo Instituto de Pós-Graduação (DALMASS), pela Associação dos Farmacêuticos do Pará, pela Casa da Amizade e pelos próprios voluntários.