Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Vice-cônsul da Colômbia visita o Centro de Progressão Penitenciária de Belém

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
08/07/2019 20h00

Representantes das diretorias da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) receberam a Vice-Cônsul da Colômbia, Nina Paola Guarin, para uma visita ao Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB), nesta segunda-feira (8).

O objetivo da visita consular em Belém é apoiar e oferecer assistência aos presos colombianos custodiados no Estado. Ao todo, existem sete internos colombianos em todo Pará.

No Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB), há apenas um interno colombiano: Luiz Guilherme Escobar, que desde 2018 está custodiado na unidade penal.

Segundo a Vice-Cônsul, essa visita aos internos é importante para que eles saibam que o estado colombiano está presente no exterior. Nina conversou com o interno, avaliou seu bem-estar, conheceu as celas e instalações da unidade e parabenizou a Susipe pelo trabalho realizado, principalmente na reinserção social.

Estavam presentes na visita consular, os diretores de Execução Criminal (DEC), Assistência Biopsicossocial (DAB), Reinserção Social (DRS), Logística Patrimônio e Infraestrutura (DLPI), além da Corregedoria e Inteligência.

A visita em Belém continua nos próximos dias 9 e 10 de julho, com reuniões e outras atividades.

 

Por Assessoria de Comunicação Social.