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FINANÇAS E FAZENDA

Sefa informa que Sistema de emissão de Documentos Fiscais está normalizado

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
10/05/2024 14h29

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) informa que, nesta sexta-feira (10/05), os sistemas de autorização de documentos fiscais, utilizados pelos contribuintes paraenses, estão funcionando normalmente.

A equipe técnica da Secretaria da Fazenda do RS, responsável pelos sistemas da Secretaria Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), colocou no ar os ajustes necessários para manter o funcionamento regular do mecanismo de autorização dos documentos eletrônicos.

DAE Avulso - A Secretaria de Estado da Fazenda informa ainda que em razão das enchentes no RS, estado onde é feita a validação dos documentos fiscais eletrônicos do Pará, deixará de exigir, momentaneamente, a inclusão da chave dos documentos fiscais na emissão de Documento de Arrecadação (DAE) Avulso.

Os contribuintes não devem clicar no campo de escolha de documentos fiscais, ignorando esse preenchimento, devendo, alternativamente, preencher o campo "Informações adicionais" com o(s) número(s) dos documentos fiscais, para identificar a origem do recolhimento.

Após a normalização da situação na Secretaria Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS) as validações das chaves retornarão a ser exigidas. Clique aqui no link de acesso às informações da Sefa.

Qualquer dúvida, favor contatar o Atendimento SEFA pelo telefone 0800-725.5533, ou pelo e-mail atendimento@sefa.pa.gov.br.