Seirdh apoia Prêmio “Padre Bruno Sechi” de Direitos Humanos
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEIRDH), está entre os apoiadores da 1ª edição do Prêmio “Padre Bruno Sechi” de Direitos Humanos, criado pela Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8 em parceria com a República de Emaús.
O prêmio tem a função de incentivar e estimular os protagonistas de ações de promoção e proteção aos Direitos Humanos nas relações de trabalho, a partir de iniciativas ligadas à promoção da diversidade, do combate ao trabalho escravo e para a erradicação do trabalho infantil no Brasil.
Inscrições
Podem concorrer ao Prêmio, pessoas (naturais e jurídicas), coletivos e iniciativas cujas ações se enquadrem nas categorias de avaliação e que tenham sido implementadas ou executadas no período de 1º de janeiro de 2022 a 30 de abril de 2023.
As inscrições serão feitas pelo site www.amatra8.org.br no período de 7 de outubro a 22 de setembro de 2023, conforme regras estabelecidas no regulamento e mediante preenchimento de formulário anexo ao regulamento e enviado ao e-mail [email protected]. Cada participante somente poderá inscrever um trabalho por categoria.
Homenageado
Italiano, o padre Bruno Sechi atuou em diversas paróquias da Arquidiocese de Belém, ganhando destaque por seus programas sociais. Foi idealizador e fundador do Movimento República de Emaús, na década de 1970, com o intuito de retirar e transformar com oficinas educacionais a realidade de meninos e meninas que trabalhavam nas ruas e feiras de Belém.
O sacerdote se dedicou durante décadas aos combates à desigualdade e era um defensor dos direitos humanos e da justiça social. Faleceu no dia 29 de maio de 2020, aos 80 anos, em Belém.