Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Nota de esclarecimento - Suspeita de atentado na Escola Erotildes Aguiar

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/05/2019 11h53

A Seduc esclarece que um aluno de 19 anos da Escola Erotildes Frota Aguiar, localizada no Conjunto Júlia Seffer, foi conduzido na manhã desta terça-feira (28) à delegacia da área para prestar esclarecimentos sobre possíveis ameaças de atentado na escola. No dia anterior o aluno usou as redes sociais para postar uma foto com uma arma. A partir de então, a informação que passou a ser disseminada foi de que ele planejava um atentado no colégio.

Agentes da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPOE) foram acionados ainda na segunda-feira (27) e quando o aluno chegou na manhã de hoje foi conduzido à delegacia juntamente com os pais. Na ocasião, ele não portava nenhum tipo de arma. No depoimento afirmou que não planejava nenhum tipo de atentado e que a arma era de brinquedo. Por precaução, as aulas foram suspensas no dia de hoje. Assistentes sociais da Seduc estão indo para a escola para tranquilizar a comunidade e prestar assistência psicossocial.

A Seduc informa que as escolas da rede vêm sendo alvo de informações falsas relacionadas a ameaças de atentados e que a CIPOE tem agido preventivamente para evitar qualquer situação. É importante ressaltar que a Secretaria realiza ações permanentes de combate à violência e por uma cultura de paz nas escolas.

No caso do aluno da Erotildes, a direção deve proceder com pedido de transferência da matrícula, de acordo com o que prevê o regimento interno da escola.