Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Iasep participa de encontro nacional de instituições de assistência a servidores públicos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/05/2019 10h19

Presidente, diretor e procuradora-chefe do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) irão participar, na próxima segunda-feira (20), do 8º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos. O evento, que acontecerá em São Paulo, é realizado pelo Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp).

Além do Iasep, participarão representantes de outros doze planos de saúde de servidores, de vários estados, que fazem parte do Conessp. O Conselho, criado há dois anos, tem como objetivo concentrar os interesses comuns das instituições participantes e aprimorar a excelência dos serviços oferecidos por elas, por meio do intercâmbio de experiências. Atualmente, o Iasep ocupa a vice-presidência do Conessp.

Programação – Para a manhã do encontro, estão programadas a apresentação do Plansaúde do Tocantins e do novo modelo de pronto atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe), bem como a palestra “O Pagamento por Performance como Ferramenta de Melhoria Assistencial e Redução de Custos”.

À tarde, acontecem a mesa-redonda “Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde”, a palestra “Judicialização e o Direito à Saúde – As Recentes Atualizações do Conselho Nacional de Justiça” e a assembleia geral do Conselho, que votará a adesão do Plansaúde de Tocantins ao Conessp.

Atualmente, compõem o Conessp, além do Iasep, o Ipaseal Saúde (Alagoas), o Planserv (Bahia), o IPM Saúde (Fortaleza), o Ipasgo (Goiás), o Funben (Maranhão), o Cassems (Mato Grosso do Sul), o Ipsemg (Minas Gerais), o Iaspi (Piauí), o IPERGS (Rio Grande do Sul), o SC Saúde (Santa Catarina) e o Iamspe (São Paulo).