Susipe realiza teste de conectividade para vídeo-audiências no Pará
Na sexta (26), foi realizado o primeiro teste de conectividade com os equipamentos que irão viabilizar as vídeo-audiências entre a Susipe e o Tribunal de Justiça do Estado.
O teste foi feito na Estação Contêiner instalada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel para a 3° Vara Criminal do Tribunal. Representantes da Susipe, da Justiça e da empresa terceirizada responsável pelas vídeo-audiências, Pelc, participaram do teste de conectividade, que obteve êxito total na ação piloto.
As vídeo-audiências irão funcionar dentro de um contêiner de 30 m², com seis salas totalmente reformadas e equipadas com central de ar condicionado, televisão conectada ao equipamento de videoconferência (câmera e microfone), duas cadeiras e câmera de segurança. Todas as salas estão conectadas diretamente com o Tribunal de Justiça do Pará via cabos de fibra óptica, com um link dedicado com velocidade de 100 megas.
Em 2018, a Susipe recebeu 12.300 pedidos de audiências, só que 12% não foram atendidos, principalmente, por dificuldades de logística e escolta. O sistema vai proporcionar aos internos o atendimento necessário de forma mais simples. A primeira vídeo-audiência está prevista para acontecer no próximo dia 15 de maio.