Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Revista em presídio de Paragominas apreende objetos ilícitos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/04/2019 23h21

A Diretoria de Administração Penitenciária (DAP) da Susipe realizou uma revista, nesta quarta-feira (17), no Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRPA), com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar e apreendeu uma série de materiais ilícitos no bloco carcerário da unidade prisional. 

Na ação, foram encontradas uma broca de furadeira, uma faca, petecas de uma substância entorpecente, uma garrafa de bebida alcoólica, um celular com bateria, um espelho, dois fones de ouvido, seis carregadores, sete estoques, um cachimbo, uma carcaça de celular e uma tesoura sem ponta. 

O procedimento de revista ocorreu dentro da normalidade. De acordo com a DAP, todos os presos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PAD). 

A Susipe tem intensificado as revistas de rotinas em todos os 48 centros de detenção do Estado para coibir a entrada de objetos ilegais e evitar a ocorrência de fugas e resgate de presos com apoio externo as unidades prisionais.