Notas


Comitiva japonesa visitará obras da Nova BR

15/03/2019 10h03
Por Redação - Agência PA (SECOM)

Como parte do cronograma de obras da Nova BR-316, uma comitiva de representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) estará na capital paraense nos dias 18 e 19 deste mês para cumprir agenda e acompanhar de perto o andamento das obras. Esta é a segunda visita da Jica, financiadora das obras de requalificação da BR-316 junto com o Governo do Estado, desde o início dos trabalhos.

Desta vez, a comitiva será composta por representantes da Agência direto do Japão, da Divisão da América do Sul do Departamento da América Latina e Caribe e, da Jica no Brasil. O primeiro compromisso dos japoneses será com o governador Helder Barbalho para tratar de assuntos de interesse do Pará.

Está na pauta do grupo, visitar as obras na Nova BR, que iniciaram no dia 15 de janeiro, reuniões técnicas com a diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) - órgão estadual responsável pela execução dos trabalhos - e com as empresas que realizam as obras, entre elas a Terraplena e a Odebrecht.

A JICA é uma empresa governamental independente que financia projetos em países em desenvolvimento do mundo inteiro. Neste caso, 78% dos recursos para as obras de requalificação da BR-316 serão aplicadas pela agência japonesa.