Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil realiza operação de combate à criminalidade na região do Marajó

Por Matheus Rocha (SEAC)
03/04/2022 11h10

A Polícia Civil do Pará deflagrou a primeira fase do Projeto “Segurança Por Todo o Pará” no município de Anajás, no Marajó. Durante a operação, iniciada na última quinta-feira (28), foram cumpridos sete mandados de prisão, busca e apreensão. Das prisões realizadas, cinco foram por tráfico de drogas, uma por estupro de vulnerável e outra por receptação. Durante as buscas foi encontrada uma televisão que havia sido furtada recentemente. Os presos foram transferidos para o presídio de Breves, onde permanecem à disposição da Justiça.

Também estão sendo realizadas ações nos municípios de Afuá e Chaves, para cumprir mandados de prisão e reforçar a segurança na área ribeirinha. Abordagens em embarcações provenientes de Macapá (AP) fazem parte da ação para combater a entrada de material ilegal na região. As ações nos dois municípios prosseguem até a próxima quarta-feira (06).

Participaram das ações equipes da Delegacia de Polícia Civil em Anajás, Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU), Superintendência Regional do Marajó Ocidental, Polícia Militar de Breves, Destacamento de Polícia Militar de Anajás, Grupamento Fluvial e Batalhão de Ação com Cães.