Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Cosanpa oferece curso gratuito de atendente de farmácia para moradores de Castanhal

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
18/03/2022 11h32

A partir da próxima segunda-feira (21), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) abre inscrições para o curso gratuito de atendente de farmácia destinado a moradores do município de Castanhal. De 21 a 25 de março, das 08h às 17h, haverá inscrições para quem tiver interesse em uma vaga.

Os interessados podem se inscrever no escritório local da Cosanpa, na Avenida Presidente Vargas, nº 2.318, e na Escola Pedro Coelho da Mota, na Travessa 4 de Julho, s/n, bairro Heliolândia.

O curso ocorrerá entre os dias 28 e 31 de março, na Escola Pedro Coelho da Mota, na Travessa 4 de Julho, s/n, bairro Heliolândia, no horário das 08h às 17h.

Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo setor de Programas Sociais da Cosanpa, responsável por ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras da Companhia em andamento. Serão oferecidas 20 vagas para cada curso. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar no ato de inscrição originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Obras

A Cosanpa executa em Castanhal obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, que incluem a construção de cinco novas estações de tratamento de água (ETA), para melhorar o fornecimento de água aos moradores. O canteiro de obras fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao canal.

O investimento totaliza R$ 105 milhões, para beneficiar 65 mil moradores de diversos bairros, entre os quais Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab. Em janeiro, a Cosanpa entregou o primeiro dos cinco novos setores de abastecimento. O setor Jaderlândia já está em funcionamento.