Fundação Carlos Gomes discute formação musical com municípios no sudeste do Pará
Encerra-se, nesta sexta-feira (11), a visita da Fundação Carlos Gomes, que teve início no último dia 7, a municípios da região sudeste do Pará, com o objetivo de discutir sobre as necessidades referentes à formação musical, nas localidades
O diretor de interiorização da Fundação Carlos Gomes (FCG), Marcelino Tavares visitou autoridades municipais em Dom Elizeu, Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Jacundá, Marabá, Parauapebas, Xinguara e Redenção. Na pauta, possíveis parcerias e convênios com a FCG, a exemplo de cursos e eventos culturais.
“Após conhecer os projetos musicais desses municípios paraenses, iremos elaborar um Plano de Ação para realizar encontros musicais, cursos de formação, masterclass e concertos, oferecendo apoio técnico aos projetos de educação musical, capacitação de músicos e a realização de festivais”, explica o diretor, que visitar outras cidades ao longo deste semestre.
O diretor Marcelino Tavares é maestro e professor, também membro da Academia Pontapedrense de Letras. Ele tem bacharelado em Música com habilitação em Regência de Banda pelo Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e é, ainda, regente titular da Banda Sinfônica Antônio Malato, há mais de 20 anos.
O Projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes (FCG) firma parcerias com prefeituras, escolas de música, associações musicais, bandas de música e organizações da sociedade civil no interior para oportunizar o acesso de crianças e jovens à educação musical.