Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Polícia Civil conclui operação com 11 presos por crimes contra dignidade sexual

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/01/2019 17h29

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (23), a operação policial denominada "Infância Resguardada", iniciada no começo deste ano. O objetivo da ação era dar cumprimento a mandados judiciais de inquéritos policiais instaurados para apurar crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil na internet em Belém e Região Metropolitana. Coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), a equipe de policiais cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas pelos crimes. 

De acordo com a delegada Mikaella Ferreira, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), do Propaz Integrado da Santa Casa, ao todo, as investigações resultaram em 11 pessoas presas com mandados de prisão decretados pela Justiça desde o início do ano. Todos são investigados por crimes contra a dignidade sexual de menores.

A operação contou com o apoio do Cyberlab, unidade vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Estado do Pará. "Os mandados são provenientes de investigações presididas pela Deaca da Santa Casa, os quais foram representados perante à Justiça e deferidos pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém", explica a delegada.

Os presos são Rogério Bezerra da Conceição, José Sandoval Teixeira Moura, Guilherme Henrique Pereira Pinheiro, Francinei Araujo Duarte, Mario Gomes Marques, Paulo Roberto dos Santos Queiroz, Robert Jean da Silva Santos, Willian Jorge Oliveira Ferreira, Wander Luiz Macedo Monteiro, José Carlos Amorim da Ponte e Kelly Cristina Araujo da Gama.

Todos os presos estão recolhidos para responder pelos crimes na Justiça.